Projeto do Feijão no Recesso Escolar
AUTORA
Professora Isadora Souza Barreiro, quinto ano
No último dia de aula antes do recesso, desenvolvi com minha turma do 5º ano uma atividade especial: cada aluno plantou um grão de feijão em um copo com algodão. A proposta era que, durante as férias, eles cuidassem da plantinha com carinho e atenção, observando seu crescimento.
No retorno às aulas, na quarta-feira, os alunos trouxeram seus feijões e compartilharam suas experiências. Alguns brotaram lindamente, outros não vingaram — o que gerou conversas ricas sobre paciência, responsabilidade e até sobre lidar com as frustrações.
Foi uma experiência simples, mas muito significativa, que levou aprendizado para além da sala de aula e fez do recesso um tempo também de cuidado e descoberta.
Professora Isadora Souza Barreiro, quinto ano
No último dia de aula antes do recesso, desenvolvi com minha turma do 5º ano uma atividade especial: cada aluno plantou um grão de feijão em um copo com algodão. A proposta era que, durante as férias, eles cuidassem da plantinha com carinho e atenção, observando seu crescimento.
No retorno às aulas, na quarta-feira, os alunos trouxeram seus feijões e compartilharam suas experiências. Alguns brotaram lindamente, outros não vingaram — o que gerou conversas ricas sobre paciência, responsabilidade e até sobre lidar com as frustrações.
Foi uma experiência simples, mas muito significativa, que levou aprendizado para além da sala de aula e fez do recesso um tempo também de cuidado e descoberta.
Comentários
Postar um comentário