Projeto Meio Ambiente - parte 2

AUTORA
Professora Maria Aparecida Alves dos Santos, 5º ano A

A turma do 5º ano "A", desenvolveram atividades pedagógicas, nas quais foram realizados vídeos, produção textual, relacionado a compreensão da importância da reciclagem assim como também outras formas de reaproveitamento do lixo orgânico, onde assistiram vídeos, aulas direcionadas ao conteúdo, como também contaram mais uma vez com o apoio e o auxílio da família.

Onde juntamente com os membros de sua família, fizeram a coleta do lixo domiciliar, puderam identificar e separar cada tipo de lixo, relacionando ao que foi estudado ; referente à separação do lixo, aos tipos de lixeira que devem ser encaminhados, e também o tipo de aproveitamento que poderá ser realizado em suas próprias casas ,"com o lixo orgânico".

Os alunos separaram os tipos de lixos recicláveis, não recicláveis, e orgânicos. Contaram O que é feito com cada tipo de lixo em suas residências , tanto no meio urbano quanto no meio rural, o fim dado a cada um deles; onde alguns foram encaminhados para alimentação dos animais, ou foram destinados para a compostagem . De acordo com alguns alunos, que mandaram áudios para a escola, explicando o destino correto de cada tipo de lixo, ou explanaram o conteúdo através da apresentação em vídeos, foi então complementado o projeto, que ainda fazia-se necessário a compreensão e abordagem do tema. Terminando com produção de textos, sendo assim trabalhada a ortografia e finalização do projeto.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família

Projeto: Meio Ambiente