Projeto: produção textual e ortografia

AUTORA
Professora Maria Aparecida Alves dos Santos, 5º ano A

Como a violência se faz presente em todos os ambientes, tanto no trânsito quanto nas famílias, tanto no meio social das classes mais altas, quanto nas classes mais baixas. 

Não havendo mais respeito, entre as pessoas, suas diversidades culturais, opções e escolhas; havendo tipo de pessoas , que não aceitam certas decisões do outro, e acaba por cometer crimes. E a violência também se faz presentes no trânsito onde as pessoas, não apresentam os devidos conhecimentos, e quanto apresentam, não respeitam as normas de trânsito, violando as regras e cometendo crimes na sociedade, ceifando vidas, e por vezes saindo impunes, deixando as famílias desolados, sem respostas, ou até mesmo a população indignada , com os acontecimentos, que hoje já se tornaram comuns, na sociedade.

Como o apoio Jornal Vamos Ler, foi realizada a leitura e a explanação oral das manchetes, onde os alunos compararam a nossa cidade, onde o progresso ainda chegando aos poucos, com o perigo e a violência no trânsito, e de outras formas de violência contra o ser humano, através de assaltos e acidentes, que já tem ceifado muitas vidas, "assim como nos grandes centros".

- Após a leitura, e escolha de acordo com cada aluno, foi realizada as produções de textos, com resumos e textos de opinião, tendo como resultado, observado, alunos mais críticos e conscientes .




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família

19 de Abril – Dia do Índio