Saúde- Educação e Meio de transportes; antigos e atuais

AUTORA
Professora Maria Aparecida Alves dos Santos, 5º ano A

Foi dado continuidade ao trabalho do trimestre direcionado a saúde ( Coronavírus, Dengue e saúde alimentar, entre outros... ) de modo geral, com todos os tipos de problemas que podemos adquirir com a falta de cuidados adequados, nos ambientes que podemos frequentar, por determinadas necessidades, nos tempos em que estamos vivenciando. 

Também não menos importante, foi trabalhado o quê uma má alimentação, carente de vitaminas, ou falta de exercícios físicos, pode nos causar, fragilizando a nossa saúde, ou até mesmo casos mais agravantes.

Na sequência foi, orientado para os alunos , a forma correta de realizarem uma uma entrevista com seus pais, ou alguém de sua escolha, que fazem parte de sua família, evitando desta forma, que eles necessitassem se deslocar para lugares, onde neste momento não é a melhor opção, os alunos foram em posse de um roteiro , onde seria apenas um apoio, para que conseguissem se localizar nas perguntas e obterem melhores resultados. E contando com os familiares, foi realizada a entrevista , para que de forma natural, contassem para os seus filhos, como eram os cuidados relacionados à saúde nos tempos mais antigos, como também, a educação familiar, e o transporte; onde rendeu até meios de transportes ainda utilizados atualmente, no meio rural, e compartilhados no grupo de estudos, pois algumas crianças não tem contato com este meio de transporte, e alguns até mesmo desconhecem. Com essas informações , os alunos puderam também se informar sobre a história do passado, e comparar com o presente, as mudanças ocorridas através dos tempos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família

Projeto: Meio Ambiente