Projeto: Justiça e Cidadania

AUTORA
Professora Maria Aparecida Alves dos Santos, 5º ano A

- O projeto teve como apoio o material complementar, sendo a cartilha da Justiça e Brasilzinho, onde os alunos realizaram a leitura, explanação dos conteúdos, e realização das atividades neles contidas. A turma então saindo do ensino híbrido , realizaram as atividades da mesma forma como os que permaneceram no ensino remoto. 

Onde além da leitura, oralidade e atividades nos livro didáticos, os alunos também contaram com um vídeo- aula, realizado pelo delegado de Jaguariaíva , o qual foi de grande importância para que os alunos observassem a seriedade do projeto na Educação. Também realizaram produções de textos de opinião, e debates para troca dos conhecimentos dos direitos e deveres dos cidadãos. E como forma de reflexão e término do projeto, com os alunos agora todos voltados para o ensino presencial, foi realizado uma votação tendo como participação, os componentes da Instituição Escolar, onde através de um vídeo puderam observar e escolher entre os alunos , ( não apenas as suas características físicas , como também, o comportamento, apresentação , pose para a foto, lugar etc.) e então foi realizada a votação, com direito a urna, e voto secreto; e o aluno escolhido, recebeu como prêmio um agrado da professora, para que continuasse com empenho e estímulo, em seus estudos e em sua vida social, sabendo-se que é um aluno aplicado e também prestativo em seu convívio social.

- E desta forma os alunos aprenderam sobre a Constituição Federal do Brasil e os seus Poderes, e que precisamos fazer escolhas na vida, e independente da escolha; elas devem ser consciente e dirigida para melhorias.

- E essas escolhas devem ser respeitadas, pois a maioria do povo é quem escolhe o melhor.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família

Projeto: Meio Ambiente