Projeto: Meio Ambiente

AUTORA
Professora Maria Aparecida Alves dos Santos, 5º ano A

- O projeto foi desenvolvido de acordo com as metas do trimestre, onde os alunos complementaram com o estudo das Estações do Ano, e a importância da cobertura vegetal para os seres vivos. Assim como também os cuidados que todos devem ter com os ambientes em diferentes estações do ano; pois devido à períodos de secas, e em decorrência de atos criminosos, como os já constatados em vários locais do nosso país, isso poderá ocorrer a dizimação de espécies, aquecimento global, problemas de saúde, entre outros; onde também essas queimadas perto de rodovias acabam causando graves acidentes.

- Na sequência didática , foi trabalhado o Dia da Árvore, com atividades de produção e reestruturação de texto poético, para homenagear esse dia.

- Os alunos então realizaram coletivamente ( seguindo todos os protocolos de segurança)o plantio de uma espécie de fruta. E para selar esse projeto de organização de ideias, foi lançado um desafio, onde os alunos teriam que mandar uma foto, expondo flores ornamentais que possuíam em casa, para homenagear a Entrada da Primavera.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família