Educação Ambiental

AUTORA
Professora Maria Aparecida Alves dos Santos, 5º ano

Foi desenvolvido o projeto Educação Ambiental: com atividades diferenciadas de acordo com os conteúdos propostos, onde aconteceram debates, exploração oral relacionado aos conhecimentos prévios, e conscientização sobre a importância da separação adequada do lixo, destacando os perigos tanto da proliferação de insetos em residências, poluição visual, e perigos com acidentes relacionados a detritos de periculosidade , como cacos de vidros e, tipos de resíduos nocivos à saúde tanto de animais quanto de seres humanos. E também a importância de denominar tipos de detritos descartados, para melhor segurança daqueles que os manusearem.

Na sequência foram realizadas produções textuais, onde os alunos expuseram os seus conhecimentos, deram opiniões, e demonstraram a importância da conscientização da reciclagem para a manutenção do meio ambiente e o bem-estar de todo o ser vivo.

Também foram realizados vídeos, de acordo com o tema abordado, e o reaproveitamento de embalagens, onde os alunos realizaram a escolha da decoração das embalagens, recorte e organização de cada detalhe escolhido.

As atividades foram realizadas, com o apoio de leitura, e atividades complementares no livro didático (Educação Ambiental) fornecido pela SMECEL, onde os alunos conseguiram compreender a dinâmica do conteúdo, e trabalharem todas as disciplinas em um só material; que fora muito rico em detalhes e organização textual.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comemoração do Dia da Família

Projeto: Meio Ambiente