Dia 8 de março “Dia Internacional da Mulher”

AUTOR
Professor Luiz Andrey Maciel Soares, 5º ano A

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, desenvolveram entre os dias 07 e 08 de março, atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, com o intuito de compreender as suas origens sócio-históricas e compreender o significado por trás da data, que representa a luta e as conquistas sociais obtidas pelas mulheres ao redor do mundo.

O início das atividades se deu através da contextualização sócio-histórica que originou a data. O dia Internacional das mulheres está relacionado às lutas operárias por melhores condições de trabalho. A abordagem histórica se deu com o intuito dos alunos e alunas compreenderem que os direitos são socialmente construídos e que através do debate de ideias podemos caminhar para uma sociedade com mais equidade social.

Os alunos produziram cartazes e cartões comemorativos onde eles homenagearam as mulheres. A importância do trabalho realizado com os alunos está atrelada ao crescente papel feminino na sociedade, onde as mulheres desempenham cada vez mais papéis de liderança, mas ainda estamos longe da equidade social e os conflitos sociais ainda são muito presentes, dessa forma, fazendo-se necessária a conscientização.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família

Projeto: Meio Ambiente