19 de Abril – Dia do Índio

AUTOR
Professor Luiz Andrey Maciel Soares, 5º ano A

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, desenvolveram entre os dias 17 e 19 de abril, atividades relacionadas ao Dia do Índio.

As atividades se iniciaram com a contextualização histórica sobre o surgimento do Brasil e quais foram as contribuições socioculturais dos povos indígenas para a edificação da cultura brasileira.

Foi trabalhado com os alunos a importância dos povos indígenas através da conscientização e da ludicidade, abordando as questões sociais que são muito relevantes para a nossa sociedade. No dia 19 de março, quarta-feira, os alunos conheceram algumas brincadeiras de origem indígena, produziram as suas petecas e foram brincar no campo da escola.

Os povos indígenas são parte fundamental para o surgimento da cultura brasileira, pois alguns hábitos que possuímos são de origem indígena, há contribuições indígenas na culinária, nos nomes de nossas ruas, até mesmo o nome do nosso município é uma destas contribuições, pois nome “Jaguariaíva” é de origem Tupi e significa “Rio da onça brava”.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Ambiental

Comemoração do Dia da Família

Projeto: Meio Ambiente